Incêndio atingiu comércios e moradias em Santos – SP

Incêndio em Santos - SP
Incêndio em Santos – SP

Um incêndio atingiu uma oficina mecânica, um restaurante e sete moradias de madeira na cidade de Santos – SP, no final da manhã do domingo (16/10/2016). Quatro residências precisaram ser parcialmente interditadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro equipes foram deslocadas para combater as chamas e não houve feridos.
O fogo começou por volta das 11h30 na oficina e logo se espalhou nos imóveis do entorno. A densa fumaça escura foi vista de outros pontos da Cidade, assustando os moradores. Os bombeiros não souberam dizer como as chamas começaram no local.
Um restaurante, localizado ao lado do oficina, e as casas de madeira, que ficam aos fundos dela, foram atingidos.
Quatro famílias foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, totalizando 12 pessoas (sendo um idoso, seis adultos e cinco crianças). Duas famílias serão abrigadas por familiares até que possam retornar para as suas moradias. As demais puderam continuar em sua residência.

Fonte: atribuna.com.br

Como evitar incêndio no seu empreendimento

Mesmo na realização das precauções devidas, eventualmente podem ocorrer imprevistos que causam incêndios: cigarros acesos, fogos de artifício, queda de balões, incêndio criminal e outros. Mas você que tem um empreendimento, a segurança patrimonial e pessoal deve ser levada muito em conta. A segurança contra incêndios envolve o treinamento de  uma Brigada de Incêndios, além disso, os proprietários devem realizar melhorias estruturais periodicamente. Recentemente, com a conscientização dos perigos de um incêndio, empresas têm investido em aplicações de materiais antichamas em diversos pontos de seus estabelecimentos, como paredes, portas, cortinas, carpetes, tapetes, etc. Estes materiais antichamas retardam consideravelmente a propagação das chamas. A aplicação de antichamas deve ser realizada por empresa capacitada. A R3D Engenharia é pioneira no Brasil na aplicação de produtos antichamas (fire protection).
Para maiores informações sobre como evitar tragédias provenientes do fogo aplicando produtos antichamas,  ligue: (11) 5621-7373.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s