Paredes de alvenaria corta-fogo, compartimentação horizontal

Com tecnologia para suportar até 180 minutos corta-fogo e 240 minutos para-chamas, CKC-333® é a primeira tinta intumescente testada e aprovada para paredes em alvenaria, blocos de concreto, cimento armado, blocos cerâmicos e outros sistemas, mesmos quando estes não recebam chapisco, reboco, emboço ou qualquer tipo de revestimentos final. Esta tecnologia permite com apenas aplicação de 300-315ml/m², elevar o tempo padronizado de resistência ao fogo. Disponível na cor branca para acabamento padrão, o mesmo substitui a pintura convencional e ainda pode ser pigmentada em tons pastéis ou posteriormente receber pintura PU top coat para uso em ambientes externos ou na coloração exata desejada. Cálculos da equipe de engenharia, confirmam que os custos para atingir 120 minutos, giram em torno de R$25/m² em materiais. Indústrias, galpões, armazéns, cercados de botijões de gás, demandam o uso deste tipo de pintura intumescente, já que as paredes são construídas sem a confirmação de um sistema testado e válido como corta-fogo.

As imagens acima ilustram o ensaio da parede de blocos tratada com CKC-333®, da qual termopares são instalados na face não exposta ao fogo e as mesmas não poderão durante todo período de ensaio, ultrapassar os 140º C + Temp. Ambiente em média, ou exceder 180º C + Temp. Ambiente para cada um dos 5 termopares instalados. A norma utilizada é a NBR10.636 (Paredes Divisórias sem Função Estrutural). A essência da compartimentação é complexa, pelo fato do fogo buscar sempre o caminho mais frágil, quer seja por uma fissura numa parede de concreto, quer seja por uma passagem de cabeamentos ou instalações hidráulicas sem a devida selagem corta-fogo.

“Com os resultados em mãos, temos hoje a comprovação de que nosso sistema é seguro para 3h corta-fogo e 4h para-chamas, mesmo em blocos convencionais de dois furos e não estruturais (considerados os mais frágeis em isolamento térmico). A expectativa é que toda parede descoberta ou que gerar dúvida aos Bombeiros, sobre sua procedência ou resistência, bem como paredes com mais de 20-30 anos de existência, possam receber um upgrade e garantir o tempo de resistência ao fogo que de fato é testado. Custa pouco, é seguro e muito fácil de ser aplicado”, afirma o diretor da CKC do Brasil, Rogerio Lin.

 

Empresa de compartimentação com produtos CKC

Em fiel parceria a CKC do Brasil, a R3D Engenharia, segue com o compromisso de levar aos seus clientes soluções para obtenção de resultados eficazes e aliado a todos os critérios e normas da legislação brasileira afim de atender as adequações necessárias e novos projetos que visam o fator segurança, preservação de patrimônio e fundamentalmente vidas impulsionada com o grande crescimento destes seguimentos.

A R3D Engenharia se diferencia por sua capacidade no desenvolvimento de técnicas de aplicação visando a otimização da performance dos produtos e um ótimo acabamento. Não compromete os fatores estéticos e contribui para a preservação das instalações.

Mais informações entre em contato: central@r3dengenharia.com.br; (11) 5621-7373.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s