Gerador explode e provoca incêndio

Na terça-feira, 09/05/2017, um incêndio atingiu a usina de cana de açúcar, na cidade de Olímpia – SP.

De acordo com informações, um gerador de energia elétrica da usina teria explodido e provocado o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros da cidade de Olímpia e Ribeirão Preto conseguiram, após 3 horas, controlar o fogo. Com a explosão, houve liberação de uma fumaça tóxica.

Dois funcionários da usina tiveram ferimentos leves e após terem sido encaminhados para a UPA de Olímpia, foram liberados.

Fontes: http://www.diariodaregiao.com.br e g1.globo.com

Como evitar incêndio em geradores

Para evitar incêndios em locais onde há geradores de energia, é indispensável que haja soluções antichamas em seu entorno. Hoje existem soluções para deixar o ambiente de geradores protegidos contra incêndios, isolando o foco do fogo para não se alastrar. Caso haja material combustível em menos de 15m do gerador, deve-se fazer uma compartimentação, que são paredes corta-fogo. Para serviços assim, deve-se contratar empresas especializadas.

No Brasil, a R3D Engenharia se destaca na execução de serviços de compartimentação em geradores de energia elétrica, reduzindo ao mínimo às chances de um incêndio provocado por geradores.

Soluções Antichamas

Recentemente, com a conscientização dos perigos de um incêndio, empresas têm investido em aplicações de materiais antichamas em diversos pontos de seus estabelecimentos, como paredes, portas, cortinas, carpetes, tapetes, etc. Estes materiais antichamas retardam consideravelmente a propagação das chamas. A aplicação de antichamas deve ser realizada por empresa capacitada. A R3D Engenharia é pioneira no Brasil na aplicação de produtos antichamas (fire protection).
Para maiores informações sobre como evitar tragédias provenientes do fogo aplicando produtos antichamas,  ligue: (11) 5621-7373.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s